Não importa em que você está tentando ser melhor, se você realizar a tarefa quando estiver motivado, então você nunca será consistente suficiente para se tornar um profissional.

A habilidade de estar presente a cada dia, cumprir um horário, e realizar o trabalho (principalmente quando não se sente motivado) é essencial e literalmente vai te tornar melhor em 99% dos casos.

 

1.      Decida no que você quer ser bom

Objetivo é tudo. Se você sabe o que quer e porque você quer isso, então obterá isso muito mais fácil.

2.      Defina um cronograma para as suas ações

Uma vez que sabe o que quer, defina um cronograma para efetivamente realizar isso. Defina um calendário em coisas que você pode fazer, não em resultados que pretende alcançar.

3.      Mantenha a sua programação por 1 semana

Pare de pensar sobre o quão difícil será manter esta programação por 1 mês ou 1 ano… apenas siga a programação por 1 semana. Pelos próximos 7 dias, não permita-se distrair no seu caminho.

Definir um cronograma, não o transforma em um profissional, seguir este cronograma sim. Não seja um escritor, esteja escrevendo. Não seja um programador, programe. Por uma semana, faça as coisas que você quer sem se distrair no caminho. Na próxima semana comece novamente.

 

 

LEAVE A REPLY